Oracle compra Proteus, empresa de medicamentos digitais




3 de maio de 2013

Oracle compra Proteus, empresa de medicamentos digitais

Como forma de ampliar sua já formidável presente nas industrias de saúde e farmacêutica, a Oracle adquiriu uma participação no Proteus Digital Saúde, desenvolvedora de uma categoria emergente de tecnologia de cuidados de saúde chamado de medicamentos digitais.
A adquirida desenvolve o que se chama de “sensores ingeríveis” – pequenos dispositivos embarcados em pílulas que
comunicam informações de saúde a sensores fora do corpo.
Nos anos recentes, a Oracle adquiriu um importante número de companhias que fazem desenvolvimento dentro deste segmento. Uma delas, por exemplo, é a ClearTrial, comprada no ano passado, que foca no desenvolvimento de aplicações de testes clínicos e analíticos, por uma soma não informada.
Em 20120 foi a vez da Phase Forward, uma desenvolvedora de aplicações para companhias de ciências da vida e farmacêutica, pelo montante de 685 milhões de dólares. E em 2009, a compra envolveu a Relsys International, que produz aplicações para segurança de medicamentos e gestão de risco.
A Proteus tem mais de 500 patentes e aplicações de parente na área de saúde digital e sistemas de feedback. Sensores ingeríveis trabalham enviando informações a outros sensores, que ficam fora do corpo, para informar como o organismo responde à ingestão de drogas. Tais dados são críticos durante o teste de novas drogas antes de aprovação do governo para comercialização.
A fabricante integrará a adquirida em seus produtos de testes clínicos, incluindo o Oracle Health Sciences InForm, Oracle Life Sciences Data Hub and e o Siebel Clinical Trial Management System. Não foram abertos detalhes da operação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Pismo recebe aporte da Redpoint