Quality quer IPO no Bovespa Mais para financiar aquisições



Até setembro, a empresa de tecnologia planeja se listar no Bovespa Mais, mercado de acesso da BM&FBovespa, e posteriormente realizará uma emissão de ações


São Paulo - A Quality Software, que entrou nesta segunda-feira com pedido de registro de empresa aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pretende captar recursos em uma oferta pública para fazer aquisições, segundo o presidente da companhia.
Até setembro, a empresa de tecnologia planeja se listar no Bovespa Mais, mercado de acesso da BM&FBovespa, e posteriormente realizará uma emissão de ações.
"Não é algo que será feito em três meses, mas também não vamos ficar em 'stand by' por muito tempo", afirmou o presidente Julio Britto Junior à Reuters.
Além de uma oferta primária, poderá ocorrer uma oferta secundária, com a venda de papéis dos atuais acionistas, informou.
A empresa já está em conversas com bancos de investimento, mas nenhum foi mandatado para coordenar a operação até o momento.
Fundada em 1989, a Quality Software é especializada em terceirização de projetos e operação de infraestrutura de hardware, software e sistemas.
Com faturamento previsto de 30 milhões de reais em 2013, a Quality pretende comprar companhias que atuem no atendimento de pequenas e médias empresas. Parte dos recursos será destinada a aumentar seu crescimento orgânico.
Atualmente, a companhia cresce 18 a 20 % ao ano, segundo Britto. "Depois da oferta, a intenção é crescer mais rápido do que isso via aquisições", afirmou.
Sediada no Rio de Janeiro, a companhia de origem familiar tem entre seus acionistas o BNDESPar --braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O BNDESPar tem incentivado companhias nas quais é acionista a listarem suas ações no mercado de acesso da BM&FBovespa , o Bovespa Mais. Neste ano, duas empresas com participação do banco fizeram suas listagens no Bovespa Mais: Linx e Senior Solution.

O BNDESPar comprou 27 % do capital social da Quality em 2008. Além do banco, os outros dois controladores da empresa são o próprio presidente e seu tio, David Britto.
Entre os clientes já atendidos pela empresa estão a Cetip , a Queiroz Galvão e a Net Serviços. 
Natalia Gómez, da 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Mercado brasileiro de aplicativos e sites tem onda de compras e fusões