Carreira: jovens priorizam receber novas responsabilidades como reconhecimento do desempenho

Segundo pesquisa, os jovens estão buscando novas atribuições e reconhecimento. Bônus Financeiro é o último item na prioridade da nova geração.

Um levantamento da consultoria Page Talent mostrou que ações das empresas os jovens profissionais consideram mais importantes como reconhecimento do seu desempenho.
O estudo apontou que 54% dos jovens estão mais motivados a conquistar novas atribuições e responsabilidades dentro das empresas do que compensações financeiras. 29% disseram que preferem ganhar benefícios (viagens, prêmios, dias livres) como reconhecimento. E apenas 17% estão focados na parte econômica como recompensa. A pesquisa foi realizada em junho de 2013 com 550 respondentes, com idade entre 18 e 24 anos.
Abaixo o gráfico que aponta as prioridades dos jovens:
grfico
(Fonte: Page Talent)
“Esta ambição por novas responsabilidades é natural no início de carreira. O jovem profissional quer ter novas atribuições, faz parte de seu processo de aprendizado. A compensação financeira vem com o tempo, e ele valoriza mais a evolução profissional técnica do que apenas a remuneração nessa etapa específica de sua carreira, explica Manoela Costa, gerente da Page Talent no Brasil.
Ainda de acordo com a especialista, quando os respondentes dizem que sua preferência é receber algum tipo de benefícios como viagens, prêmios e dias livres, isto não significa que o jovem não queira receber reajustes salariais nos primeiros anos de sua carreira. O ponto aqui é relacionado à conquista pessoal. “Na visão dos jovens, o bônus financeiro deveria vir com o tempo como reconhecimento pelo trabalho prestado na empresa e pelos resultados entregues durante esse tempo. O bônus financeiro já é esperado, por isso nem todos o consideram como uma conquista”, finaliza.
Redação, Administradores.com, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Pismo recebe aporte da Redpoint