Agosto fecha com 63 transações de fusões e aquisições no Brasil


19/09/2013 - 20:56:50

Segundo levantamento PWC, O Brasil fechou o mês de agosto com 63 transações de fusões e aquisições, elevando para 525 os negócios feitos em 2013. Apesar da leve queda em relação ao mesmo período do ano passado, o ano de 2013 segue a série histórica do patamar estabelecido desde 2010.

Investidores nacionais reforçaram sua presença no total de negócios, somando 268 transações entre janeiro e agosto de 2013 e representando 57% do total. Os investidores estrangeiros seguem com 202 transações entre compra de participações minoritárias e majoritárias, obtendo 43% do mercado.

Com a maioria do mercado brasileiro, compras de participações majoritárias representam 55% do total de negócios para o período, seguido pelas compras de participações minoritárias, com 34% do total. Em menor volume, temos as joint ventures com 5%, seguido de fusões com 3%, incorporações com 2% e cisões com menos de 1%.

Pelo segundo mês consecutivo, setor de serviços auxiliares lidera com 80 negócios anunciados, seguido por TI com 64 transações.

“Nos últimos dois meses, vimos um aumento no número de transações no segmento de serviços auxiliares, que deixa de transitar entre as opções secundárias para assumir o topo dos negócios de M&A no Brasil”, disse a PWC em relatório. O setor acumula 80 negócios no período, representando 15% do total. 

O segmento de TI aparece em segundo lugar, mantendo posição de destaque histórica, com 64 transações no período e 12% do mercado. Em terceiro, temos o setor de varejo, com 51 negócios no período e 10% do total de transações anunciadas. 

Setores como educação, logística, transporte e saúde somam 159 transações e 30% de participação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Pismo recebe aporte da Redpoint