HelloFood compra Peixe Urbano Delivery


Akurat Consultoria Empresarial


Em menos de três meses esta é a terceira aquisição da empresa, que também incorporou os serviços Jánamesa e Megamenu

Alimentos | 16/09/2013 15:37
Paula Rothman, de 
HelloFoods, serviço de entrega de alimentos online
HelloFoods: “O objetivo é ser o líder de mercado no menor tempo possível”, disse o fundador do serviço
Uma startup está entrando na briga pela preferência na mesa dos brasileiros. Há seis meses operando no setor de pedidos de alimentos online no Brasil, a HelloFoods anunciou hoje a compra da concorrente Peixe Urbano Delivery.
Em menos de três meses esta é a terceira aquisição da empresa, que também incorporou os serviços Jánamesa e Megamenu. “O objetivo é ser o líder de mercado no menor tempo possível”, disse a INFO o fundador da HelloFood, Marcelo Ferreira. “Os ativos que interessam nessas aquisições são a base de restaurantes e usuários”, afirma.
O HelloFood faz parte de um grupo internacional de delivery online. Também com o nome Foodpanda, ele está presente em 28 países como Índia, Brasil, Singapura, Rússia, Chile e Romênia. Em todos esses lugares a marca funciona dentro do grupo Rocket, que atua como gestor e investidor de startups.
Até o mês passado, o braço brasileiro contava com 500 restaurantes cadastrados. Hoje, com as três aquisições, passa a ter mais de dois mil estabelecimentos no país. A maioria está concentrada nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas no ano que vem há planos de expandir a atuação. Para isso, a empresa deve investir na ampliação do quadro de funcionários, atualmente com 30 pessoas.
“A HelloFood funciona fazendo parcerias com restaurantes”, diz Ferreira. A empresa oferece serviço de delivery em seu site e aplicativo, permitindo que o usuário encontre em um só lugar o que deseja comer. O modelo de negócios cobra do estabelecimento, e não do cliente, umas porcentagem do valor gasto no pedido.
Embora tenha adquirido três importantes nomes do setor, a HelloFood ainda está atrás de concorrentes como iFood e RestauranteWeb. Nos próximos meses, a briga pela preferência do consumidor deve ficar acirrada – e gostosa. Afinal, nesse caso, o cliente se conquista pelo estômago.
Akurat Consultoria Empresarial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Mercado brasileiro de aplicativos e sites tem onda de compras e fusões

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia