Juiz de Fora reduz ISS para empresas de TI


Decision Report
 
    01/11/2013

Uma união entre governo e empresas de Juiz de Fora resulta em uma lei que serve de exemplo para todo o Brasil. A cidade mineira celebra o início efetivo da lei que reduz de 5% para 2% o ISS para empresas de TI da cidade.

O esforço para conquistar o benefício partiu da iniciativa privada, liderada pela Assespro-MG, representada por Samir Iásbeck, CEO e fundador do Qranio, startup juizforana de educação e entretenimento que tem mais de 500 mil usuários e também pela Prolink. O desenvolvimento da lei, a proposição na Câmara dos Vereadores, aprovação e sanção do prefeito tomou quase quatro anos de esforço de todas as partes. O objetivo é fomentar o empreendedorismo na cidade.

Logo, recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora e, a partir de novembro, as empresas do segmento de TI baseadas na cidade podem entrar com pedido de redução do ISS pago ao município. Com o objetivo de fomentar a criação de empresas e startups voltadas ao desenvolvimento tecnológico.

De acordo com a consultoria Gartner, a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), o faturamento do setor de Tecnologia da Informação em 2012 bateu os US$ 85 bilhões e o segmento deve crescer pelo menos 10% no ano que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Pismo recebe aporte da Redpoint