Proteção judicial: só 23% das empresas têm plano aprovado

Levantamento considera processos desde o início da lei, em 2005


LUCIANNE CARNEIRO
Publicado:2/11/13 - 19h30


RIO - Pouco mais de quatro mil empresas (4.022) já pediram recuperação judicial no país - grupo ao qual o empresário Eike Batista se juntou na semana passada para tentar salvar a petrolífera OGX, companhia que era o carro-chefe da holding EBX. Dos pedidos feitos desde 2005, no entanto, menos de um quarto (935, ou 23,2%) resultou em planos aprovados pelos credores. Além disso, 8,6% das solicitações (348) acabaram se transformando em falência, segundo levantamento feito pelo escritório Moraes Salles e pela Corporate Consulting, com base em dados da Serasa. A despeito dos números, especialistas são unânimes ao afirmar que a legislação brasileira tem sido fundamental para a recuperação das empresas em crise, ainda que possa ser aprimorada.

- Quase mil empresas foram beneficiadas pela lei e tiveram o plano de recuperação aprovado pelos credores. Isso mostra que a lei tem sido extremamente benéfica para a indústria nacional - afirma o presidente da Corporate Consulting, Luis Alberto de Paiva.



© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Mercado brasileiro de aplicativos e sites tem onda de compras e fusões

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia