AkuratNews: THOMSON REUTERS COMPRA A BRASILEIRA DOMÍNIO SISTEMAS

THOMSON REUTERS COMPRA A BRASILEIRA DOMÍNIO SISTEMAS

A EMPRESA DE SOFTWARE CONTÁBIL PASSA A FAZER PARTE DO PORTFÓLIO DA MULTINACIONAL; O VALOR DO NEGÓCIO NÃO FOI REVELADO


Domínio Sistemas: empresa brasileira foi adquirida pela Thomson Reuters (Foto: Divulgação)
A Thomson Reuters fechou nesta quarta-feira (02/04) a compra da brasileira Domínio Sistemas, empresa desenvolvedora de software para a área contábil. O negócio, que não teve o valor revelado, vinha sendo costurado desde o ano passado e só aguardava os últimos acertos para ser concluído.
Com a aquisição, a Domínio passa a ser uma das empresas Thomson Reuters. O grande interesse da multinacional com a compra é complementar o seu portfólio de serviços. “A compra da Domínio Sistemas é uma peça chave na estratégia da Thomson Reuters para o futuro, especialmente na área de impostos e contabilidade na América Latina. Vai trazer tecnologia e expertise que farão crescer nosso negócio na América Latina”, diz Joseph Jackson, diretor do segmento de Tax & Accounting da Thomson Reuters para a América Latina.
O know-how do mercado contábil e da indústria de impostos no Brasil será valioso para a Thomson Reuters. Com uma média de 42 modificações na legislação todos os dias, não é nada fácil para as empresas que operam no Brasil estarem em dia com suas obrigações. “Com complexidade das regras brasileiras é importante ter conhecimento do mercado e das regras locais, por isso, a aquisição da Domínio é tão atrativa para a Thomson Reuters”, afirma Jackson.
A empresa brasileira também faz planos para o futuro. “Vamos passar a oferece novas soluções para nossos clientes com os produtos da Thomson Reuters que são complementares aos nossos”, diz Oscar Balsini, diretor geral da Domínio Sistemas, que continuará à frente da operação. Sediada na cidade catarinense de Criciúma, a Domínio foi criada em 1998 como fornecedora de soluções contábeis para empresas privadas. 85% dos 17 mil clientes são escritórios de contabilidade que fornecem serviços para pequenas e médias empresas. A companhia tem 653 funcionários espalhados por 39 unidades de negócio em 24 estados.
A Thomson Reuters, apesar de mais conhecida pela agência de notícias Reuters, tem 97% de sua receita vinda de outros negócios divididos entre os setores Financeiros e Risco; Impostos e Contabilidade, Jurídico e Pesquisa Científica. Para crescer ainda mais, a empresa vem fazendo aquisições, especialmente após a crise de 2008. O objetivo é ganhar mercado em países em desenvolvimento, entre os quais o Brasil tem posição de destaque. Nos últimos seis anos foram 19 aquisições, sendo nove de companhias brasileiras: editora Revista dos Tribunais, Tedesco e NovaProlink, na área jurídica; e ONESOURCE, Mastersaf, FiscoSoft, SOFTWAY, Trade-Easy e Softleasing nas áreas fiscal, tributária e de gestão de comércio exterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Pismo recebe aporte da Redpoint