Akurat News Investidores mantem interesse no Brasil



Neste mês de abril o mercado transacional brasileiro registrou 43 transações, entre anunciadas e concluídas, o que representa uma redução de aproximadamente 40% em relação ao mesmo período de 2013. O valor total movimentado foi de aproximadamente BRL 6bi, tendo em conta as transações com valor divulgado.
A maior transação registrada este mês foi a aquisição realizada pela multinacional japonesa Hoya Corporation, por meio de sua subsidária sediada nos Países Baixos, de 41% do capital social da brasileira HTK Lentes Oftálmicas, por aproximadamente BRL 1.260m.
O subsetor de empresas que atuam no segmento de tecnologia foi o mais ativo, com sete transações registradas, seguido pelo de consultoria com com seis transações. O subsetor de empresas que atuam no segmento de internet foi o que mais atraiu investimento estrangeiro. Este subsetor atraiu compradores dos Estados Unidos, da Alemanha, da Argentina, das Ilhas Cayman e do Reino Unido. Em relação as aquisições realizadas por empresas estrangeiras no exterior, foram registradas cinco aquisições, sendo uma na Espanha, uma no Uruguai, uma no Paraguai e uma na França.
O Mercado transacional envolvendo empresas de private equity registrou menos da metade do número de transações que foi registrado no mesmo período do ano anteiror. Foram cinco transações registradas que movimentaram aproximadamente BRL 120m, tendo em conta as transações com valor divulgado. Em relação ao venture capital foram registradas 5 transações, que movimentaram aproximandamente BRL 31m, tendo em conta as transações com valor divulgado. No mesmo período de 2013 foram registradas quatro transações que movimentaram aproximadamente BRL 8m, tendo em conta as transações com valor divulgado.
E em relação ao mercado de capitais brasileiro, foi destaque a conclusão do aumento de capital da Oi, no contexto da sua fusão com a PT - Portugal Telecom. O valor do aumento de capital foi de BRL 13,2bi, com a oferta primária de, inicialmente, 2.142.279.524 ações ordinárias, ao preço unitário de BRL 2,17 e 4.284.559.049 ações preferenciais ao preço unitário de BRL 2.

Fonte: Relatório TTR Brasil - Abril 2014


Klaus Ehmke
Akurat Consultoria Empresarial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Mercado brasileiro de aplicativos e sites tem onda de compras e fusões