Akurat News - 11 empresas pretendem retirar suas ações da Bolsa em 2014




Os motivos são variados, mas alem de não ter ocorrido nenhuma abertura de capital no ano, 11 empresas pretendem sair da BMF Bovespa em 2014.


Algumas aproveitam a baixa do mercado para recomprar suas ações desvalorizadas, outras fecham o capital para reduzir os custos administrativos e outras simplesmente não conseguem atender aos requisitos de transparência exigidos pelo mercado.

Muitos empresários sonham com a abertura de capital e vivem dizendo que estão se preparando para o IPO. O fato é que entrar na Bolsa e se

manter nela não é para qualquer um.
A empresa precisa ter um nível elevado de maturidade administrativa, ter um negócio sólido e consistente, estar preparada para fornecer regularmente informações detalhadas de suas operações e estratégias e principalmente sempre atingir as metas orçadas e as expectativas do mercado.

Claro que os preparativos para um IPO (abertura de capital) são positivos para qualquer empresa e forçam a empresa a estar mais organizada, melhorar seu nível de governança e assertividade em atingir os orçamentos, mas antes de partir efetivamente para abertura o empresario precisa pensar bem todas as vantagens e desvantagens do processo.





Akurat Consultoria Empresarial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Pismo recebe aporte da Redpoint