Zenvia recebe investimento de R$ 71 milhões para aquisições e expansão



A empresa brasileira de serviços de SMS e conteúdo móvel Zenvia anunciou nesta terça, 4, ter recebido um aporte de R$ 71 milhões do braço de participações do BNDES, o BNDESPar, em conjunto com a gestora de fundo especializado em companhias de tecnologia, DLM. O investimento visa acelerar o plano da Zenvia de consolidação do mercado com aquisições de empresas com tecnologias complementares e ampliação de atuação.
A injeção de investimento vai permitir também à empresa iniciar sua operação em outros países da América Latina, além de promover contratações de profissionais de tecnologia e negócios. A Zenvia se apoia no crescimento da base brasileira de smartphones, concentrando esforços em soluções de cloud de comunicação e marketing móvel e na oferta de aplicativos de serviço e conteúdos para o consumidor – uma das áreas na qual a empresa pretende realizar aquisições.
Ainda de acordo com a Zenvia, a BDNESPar foi escolhida por ter "a intenção de formar uma empresa brasileira de mobilidade sólida e inovadora". Já a seleção da DLM se deu por conta de cases de empreendedorismo em tecnologia. Em comum, ambas teriam ainda a visão de popularização acelerada do smartphone e seu papel central nas tecnologias convergentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Mercado brasileiro de aplicativos e sites tem onda de compras e fusões

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia