Fundo de private equity compra brasileira Allied








O fundo de private equity Advent International assinou acordo para a aquisição do controle acionário da brasileira Allied. O movimento considerou a compra de participação da One Equity Partners (OEP) e de outros acionistas minoritários.

 
A transação, que está sujeita a aprovação e também a condições específicas de fechamento, deve ser finalizada no primeiro trimestre de 2015. Detalhes do acordo não foram revelados.

A família Radomysler, fundadora da empresa, permanecerá como sócia da provedora de ferramentas de TI e continuará liderando o dia a dia da companhia.

Com receita de R$ 3,5 bilhões, a Allied nasceu em 2001 e oferece serviços e soluções de gerenciamento de supply chain para mais de 3,7 mil clientes, entre os quais operadores de telefonia, fabricantes, varejistas e clientes corporativos.

Em 2014 a Advent investiu em outras duas empresas brasileiras: Cataratas do Iguaçu, a concessionária e operadora de serviços nos parques nacionais do Brasil, e United Medical, farmacêutica especializada adquirida pela Biotoscana. Além disso, também atuou na fusão entre a Dudalina e a empresa de capital aberto Restoque. Desde 1996 a gestora de fundos já investiu em 48 empresas na América Latina, incluindo 16 no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Mercado brasileiro de aplicativos e sites tem onda de compras e fusões