Linx adquire software house paranaense focada no segmento de farmácias





Softpharma atua em mais de 850 municípios com oferta de um sistema de gestão para redes de drogarias

A Linx comprou a Softpharma. Com matriz em Cascavel, no interior do Paraná, a empresa está presente com seu sistema de gestão para redes de farmácias de pequeno e médio portes em mais de 850 municípios em todo o Brasil.

“Estudamos diversas verticais do varejo, analisamos os mercados em crescimento e investimos em aquisições que ampliem nossa expertise e propiciem nossa expansão geográfica. Apostamos no segmento de farmácia, que vem crescendo junto à melhoria de distribuição de renda no país”, comunicou a companhia.

A fornecedora acredita que, com a mudança do comportamento de renda das famílias e o envelhecimento da população brasileira, há um cenário mais propício para a aceleração das vendas no setor e - para os varejistas - o investimento em novas lojas.

Segundo projeção do IMS Health, a posição da indústria farmacêutica brasileira no cenário internacional ganhará ainda mais destaque nos próximos anos. Para 2016, a previsão é que o País ocupe a quarta colocação, atrás apenas dos EUA, China e Japão.

Em entrevista recente à Computerworld Brasil, Alberto Menache, presidente da Linx, reforçou o interesse da brasileira em seguir um processo de crescimento inorgânico. “Claro que os bons ativos, uma vez que já fizemos 18 aquisições, ficam mais difíceis de serem encontrados. Mas ainda temos um pipeline de aquisições pela frente”, comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Pismo recebe aporte da Redpoint