Merck compra Cubist Pharmaceuticals por 8,4 mil milhões de dólares



08 Dezembro 2014, 14:04 por Ana Laranjeiro | alaranjeiro@negocios.pt
A Merck & Co aceitou comprar a Cubist Pharmaceuticals por 8,4 mil milhões de dólares, cerca de 6,8 mil milhões de euros. A farmacêutica americana está a oferecer um prémio de 37%.
Merck & Co. aceitou adquirir a Cubist Pharmaceuticals por 8,4 mil milhões de dólares, cerca de 6,8 mil milhões de euros, em dinheiro. Para a farmacêutica americana, esta operação pode permitir-lhe vir a ter no seu portefólio mais medicamentos para ajudar a combater infecções bacterianas mais resistentes a medicamentos já existentes.

De acordo com a Bloomberg, a Cubist planeia introduzir quatro novos medicamentos, até 2020, para combater as infecções bacterianas, resistentes a outros tratamentos devido ao seu uso excessivo. A ameaça crescente deste tipo de doenças levou as autoridades de saúde pública internacionais a tentarem que as farmacêuticas desenvolvessem medicamentos resistentes a este tipo de infecções. As grandes farmacêuticas têm vindo a apostar no desenvolvimento de medicamentos para outro tipo de doenças, como o cancro, por puderem dar retornos mais elevados.  

De acordo com o comunicado das duas empresas, citado pela agência de informação, a Merck vai iniciar uma oferta de 102 dólares por acção da Cubist, um valor que fica acima do valor de fecho da última sexta-feira, 5 de Dezembro, dia em que fechou a valer 74,36 dólares. O que significa que a Merck está a oferecer um prémio de 37,2% face ao valor de fecho de sexta-feira. 

Tendo em conta também a dívida líquida, o negócio está avaliado em 9,5 mil milhões de dólares, cerca de 7,7 mil milhões de euros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Mercado brasileiro de aplicativos e sites tem onda de compras e fusões

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia