Hellofood recebe aporte de R$ 341 milhões


(Foto: Divulgação)Hellofood recebe aporte de R$ 341 milhões


Depois de adquirir quatro players do mercado brasileiro nos últimos dois anos de operação, o hellofood, líder de pedidos de comida online presente em 40 países, recebeu um aporte de aproximadamente R$ 341 milhões. A empresa vai continuar investindo em tecnologia, principalmente no canal mobile, e seguir com foco no atendimento ao cliente para se consolidar como a forma mais conveniente de pedir delivery.


No mês passado, a empresa também anunciou outras aquisições globais que tornaram o hellofood líder de mercado nessas regiões. Na Ásia, foram comprados sete concorrentes. Também em fevereiro, na mesma semana, o hellofood anunciou a compra de concorrentes no Oriente Médio, adquirindo o grupo 24h.ae. Além disso, houve aquisições na Índia, México, Rússia e Leste Europeu.

Depois de todas as movimentações no mercado, a empresa, que está presente nos cinco continentes, decidiu focar na melhoria da experiência para o usuário. Segundo o CEO global do hellofood, Ralf Wenzel, a empresa investirá em melhorias para aumentar conveniência de pedir comida por dispositivos mobile.

“Durante os últimos meses nos tornamos líderes do mercado de delivery online de comida em países emergentes. Esse novo investimento nos permitirá focar em melhorias na experiência do cliente com objetivo de transformar completamente a forma como as pessoas pedem comida, estabelecendo uma alternativa superior aos pedidos feitos por telefone e flyers de restaurantes”, comenta o executivo.

Na visão do CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, o aporte vem em um ótimo momento para que a empresa continue o forte processo de expansão que está executando desde que desembarcou no Brasil.

“Completamos dois anos de operação no Brasil no mês passado e alcançamos bons resultados por meio de uma estratégia agressiva, crescendo organicamente e também por meio de aquisições. Chegamos a novas regiões e cada vez mais aumentamos o número de usuários. Agora chegou o momento de tornarmos nosso serviço ainda mais conveniente e prático”, explica o CEO.

Em 2013 e 2014, o hellofood já havia recebido R$ 335 milhões em aportes globais de fundos investidores.

(Redação – Agência IN)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Mercado brasileiro de aplicativos e sites tem onda de compras e fusões

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia