Akurat News - Empresa russa de fertilizante pode ampliar investimentos no Paraná



Empresa russa de fertilizante pode ampliar investimentos no Paraná

Fábrica de fertilizantes anunciou, em janeiro deste ano, investimento de R$ 160 milhões no porto de Antonina, no Litoral do Paraná
De AF News Análises
A empresa russa Uralkali, fabricante de fertilizantes, pode ampliar seus investimentos no Brasil. O governador paranaense Beto Richa está em Moscou onde se reuniu com a diretoria para buscar confirmar a expansão da operação, que já acontece no litoral do Paraná.
A fábrica de fertilizantes anunciou, em janeiro deste ano, um investimento de R$ 160 milhões no porto de Antonina, no Litoral do Paraná.
O investimento vai ampliar a capacidade de descarregamento de fertilizantes do porto e permitir que a empresa dobre o volume de fertilizantes que envia ao Brasil, das atuais 500 mil toneladas para 1 milhão de toneladas por ano, a partir de 2018.
A empresa russa é responsável, hoje, por 25% da produção mundial de potássio, matéria-prima utilizada na produção de fertilizantes. O Porto de Antonina é o principal local de entrada dos produtos da companhia.
A empresa russa é responsável, hoje, por 25% da produção mundial de potássio, matéria-prima utilizada na produção de fertilizantes. O Porto de Antonina é o principal local de entrada dos produtos da companhia. O investimento da Uralkali é feito em parceria com a Fortesolo, de Paranaguá, que opera no porto de Antonina. O empreendimento inclui a construção de um novo berço de atracação no terminal Ponta do Félix, dois novos armazéns e a melhoria do sistema de movimentação de cargas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Pismo recebe aporte da Redpoint