Dois novos apps funcionam como o Tinder das vagas de emprego




App ProlancerSão Paulo – Dois aplicativos lançados neste mês chegam com a proposta de funcionar como o Tinder, - o famoso app de paquera - só que para empregos.

Nos dois casos, o mecanismo cruza preferências do profissional e oportunidades de trabalho que atendam aos requisitos para promover o “encontro perfeito”, ou seja, o “match”, que é termo usado pelo Tinder.

Um deles é o da Prolancer, plataforma de oferta de vagas permanentes e temporárias com foco em trabalhos que podem ser desempenhados remotamente como, por exemplo, serviços de programação, web design, tradução e redação. Atualmente, a Prolancer conta com 165 mil pessoas cadastradas e 20 mil empresas.


Disponível desde o dia 5 de maio para IOS e Android, o app gratuito já foi baixado por mais 40 mil pessoas e funciona com base em categoria, subcategoria e localização do candidato.

Segundo seus desenvolvedores, quanto mais o usuário usa o aplicativo, mais as informações são “afinadas”, o que garante oportunidades de trabalho cada vez mais adequadas às suas buscas. O usuário aceita ou recusa oportunidades deslizando o dedo.

Para se candidatar basta fazer o movimento à direita, para recusar, à esquerda. Vale destacar que para configurações mais avançadas de perfil e troca de mensagens com as empresas é preciso acessar a versão web.

Outro aplicativo nos mesmos moldes que também acaba de sair do forno é o da plataforma Reachr, também disponível para IOS e Android. Desta vez, o foco são estagiários e vendedores dos segmentos de varejo e serviços.

Um diferencial dessa ferramenta é que o profissional pode acumular pontos a partir do volume de indicações que faz ou recebe, cursos e atualizações no perfil. Esses pontos poderão ser “trocados” por visitas a empresas, palestras, sessões de aconselhamento de carreira, entre outros.

O usuário do Reachr pode optar por três diferentes planos. O único que é gratuito (o Flat Reachr) oferece, além do acesso às oportunidades, a possibilidade de comparar seu último salário com a média de mercado e dicas de carreira de um headhunter.

Os outros dois planos, Reachr Plus e Reachr Advisor são pagos e oferecem todas as funcionalidades da versão grátis e mais algumas. O primeiro conta com um detalhamento do índice de empregabilidade, comparação de salários com público específico e inventário comportamental.

Já o Reachr Advisor oferece tudo o que as outras versões têm e mais uma hora por mês de aconselhamento de carreira com um consultor, por vídeo ou teleconferência. O usuário ainda recebe um relatório completo do inventário comportamental e feedback por vídeo ou teleconferência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Mercado brasileiro de aplicativos e sites tem onda de compras e fusões