Stefanini anuncia parceria com a canadense Okanii para oferecer gateways de pagamento a baixo custo



A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, firma parceria com a canadense Okanii, que integra o mais novo centro de inovação de Toronto dedicado 100% à inovação para tecnologia bancária. O objetivo da Stefanini, com grande expertise no segmento financeiro, é iniciar a oferta de gateways de pagamento a baixo custo.

Especializada em moeda virtual, a Okanii se diferencia no mercado pela eficiência e segurança. A solução Okanii de moeda virtual tem capacidade de realizar 8 milhões de transações por segundo, com uma tecnologia de ponta totalmente rastreável. O sistema utiliza criptografia de alta resistência, que elimina qualquer possibilidade de fraude na transmissão de dados entre clientes, comerciantes e seus bancos.

“Um dos principais diferenciais da Okanii é a capacidade de
operar grandes volumes de transações eficientemente, o que possibilita a criação de novos produtos baseados em micropagamentos, com um baixo custo transacional. No caso dos bancos, é possível que as instituições reduzam 90% dos custos com infraestrutura de pagamento com a adoção da moeda virtual”, afirma Ailtom Nascimento, vice-presidente do Grupo Stefanini e responsável pela parceria.

A solução da Okanii é totalmente integrada com blockchain, estrutura de dados que representa uma entrada de contabilidade financeira ou registro de uma transação. Cada transação é digitalmente assinada com o objetivo de garantir autencidade e impedir fraudes. “A moeda virtual da Okanii fala o protocolo blockchain”, complementa Nascimento.

Com a parceria, a empresa canadense espera conquistar uma fatia significativa do mercado brasileiro e de outros países onde a Stefanini atua. A solução permite que os bancos lancem suas próprias moedas virtuais, bem como novos produtos que poderão ser processados com elas. Em função das regras de negócios e controles que se pode estabelecer com moeda virtual Okanii, uma instituição financeira pode estabelecer o carimbo de qualquer funding, que vai desde destinar valores em uma Carta de Crédito de Importação à definição pelos pais de uma carteira virtual para os filhos. “Uma vez que os valores são definidos, as moedas virtuais serão utilizadas apenas para aquele fim”, explica o vice-presidente da Stefanini.

Segundo o CEO da Okanii, Grant Colhoum, todas as transações no sistema de pagamento Okanii são realizadas em tempo real. “Com Internet de alta velocidade, o tempo de resposta da transação é de menos de um segundo”, ressalta o executivo, que também aponta a flexibilidade e a utilização da infraestrutura existente como vantagem da solução, que pode ser um gateway para qualquer tipo de transação de pagamento, seja entre pessoa-pessoa, pessoa-empresa, ou empresa-empresa (B2B).

“A Stefanini é uma empresa inovadora e bastante reconhecida no mercado financeiro. O setor passa por uma série de mudanças e acreditamos que a Okanii, juntamente com a multinacional brasileira, poderá oferecer uma solução disruptiva e com alto valor agregado”, destaca Martin Forget, diretor comercial da Okanii.
Além de Finanças, a Okanii conta com cases mundiais de sucesso em outras verticais, como Educação, Saúde, Seguros, Telecomunicações e Varejo. “A Okanii possui uma arquitetura ideal para o varejo financeiro ou qualquer outro de volume massivo. Essa é uma área com grande possibilidade de crescimento no Brasil”, vislumbra Ailtom Nascimento, da Stefanini.

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Escrito por  DFREIRE Comunicação e Negócios Publicado em Info & Ti 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Pismo recebe aporte da Redpoint