Totvs vende empresa de BPO de RH

A Totvs vendeu a sua operação de outsourcing de processos de negócio focada em folha de pagamento, a Totvs R.O, para a Propay por R$5,26 milhões em um primeiro momento, quantia que pode dobrar nos próximos três anos, de acordo com o cuprimento de metas nos próximos 12 meses.











Totvs saiu do mercado de BPO de RH. Foto: divulgação.

O negócio R.O atende 80 grupos de clientes incluindo empresas de grande porte como Volvo, Burger King, Accor e Nielsen, e que somam um volume de mais de 90 mil holerites processados por mês.

A companhia tem 160 funcionários e em 2015 a receita líquida de sua base de clientes foi de aproximadamente R $21 milhões. A Totvs comprou o controle total da companhia em 2009, pagando na época R$ 3,2 milhões pelos 40% que não tinha na empresa.

A Propay, atua há 15 anos nesse mercado, tendo mais funcionários que a Totvs R.O (370), mas um número ligeiramente menor de holerites (70 mil). Os clientes incluem Grupo Libra, Decathlon, VALEO e Banco Mercedes-Benz.

Em nota, a Totvs justificou o movimento como parte da sua “estratégia de
especialização”. As duas companhias manterão uma relação depois do negócio. Os serviços de BPO seguirão sendo oferecidos pela rede de distribuição da Totvs.

“A combinação das forças de distribuição da companhia com a expertise da Propay permitirão explorar oportunidades de otimização destes serviços no mercado brasileiro”, promete a nota da Totvs.

Essa não é a única movimentação nesse nicho nos últimos tempos. Em março do ano passado, O TMF Group concluiu a aquisição da A priori, divisão de outsourcing da PwC Brasil.

A Apriori tinha 500 funcionários e três escritórios, em Barueri, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, mas atendia um escopo maior, incluindo também finanças, jurídico e administrativo.

Maurício Renner // Leia mais em baguete 02/08/2016 


A Akurat Consultoria Empresarial é uma empresa especializada em fornecer serviços de Consultoria Financeira nas áreas de Fusões e Aquisições, elaboração de Laudos de Avaliação Econômico-financeira, Laudos de Avaliação ao Valor Contábil, Serviços de Auditoria de Procedimentos Acordados, Due Diligence e consultoria contábil e financeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise dos Múltiplos de EBTIDA e RECEITA - Tecnologia

Analise dos múltiplos de Receita e EBITDA de empresas do setor de Tecnologia

Pismo recebe aporte da Redpoint